24 janeiro 2012

O conde Drácula


— Ele entrou por aquela porta — apontou com o nariz — rosto comprido, olhos sangrentos contrastando com a pele branca, cabelos pretos engomados formando um “v” na parte superior da testa. Usava a tradicional capa preta de gola alta e forro vermelho. Assustadoramente elegante. Não precisei do cartão de visitas nem de ver os compridos dentes caninos. Eu sabia, qualquer um identificaria o conde Drácula.

— Mas isso é incrível!

— Observei quando olhou para os dois lados da sala, como se estivesse à procura de alguém. Percebi que deteve o olhar, por uma fração de segundos, na nova estagiária.

— E depois?

— Fico incomodado com a curiosidade de vocês, jornalistas. Jamais estão satisfeitos com respostas simples. Sempre procuram os detalhes dos detalhes. Isto aqui é uma repartição pública como outra qualquer. Nada tenho a esconder, nem eu nem ninguém do nosso departamento. O senhor conde perguntou a coisa mais simples do mundo: onde é o banheiro? Apenas isso.

— Von Silva, o senhor está nos enrolando...

— Eu? Jamais. Sou um humilde servidor, trabalho há 35 anos na casa. Conheço tudo e todos. Jamais faltaria com a verdade.

— Vou repetir a pergunta de forma mais objetiva: o senhor considera que este departamento é um cabide de empregos? Que aqui está cheio de pessoas que nada fazem e se aproveitam do trabalho dos outros?

— Eu insisto na minha resposta. O único sanguessuga que vi na minha vida foi esse. Depois que o chefe mandou pendurar a réstia de alho, nem esse mais retornou.

15 comentários:

Klotz disse...

Na comunidade orkutiana, “Bar do escritor”, este texto recebeu alguns comentários:


Iriene Borges : hahahahaha

Klotz : O nome da estagiária começa com I, termina com e.
E tem um suculento pescoço como na foto acima.

Zulmar Lopes: Excelente. Depois do conto do Wood Allen sobre vampiros no Cuca Fundida, foi o melhor que eu já li.
Crianças, atentem para a descrição do Drácula no primeiro parágrafo e aprendam com que sabe.

Larissa Marques: Klotz é Klotz e vice-versa!
Adorei!

Eleonora Coutinho: hahaha. :)

Rosangela Primo: hahahaha, azulzinho...

Klotz disse...

Cel Bentin : O condado nunca mais será mesmo. gostei. bem articulada e brincada a ponte. concordo ate o pescoço!

Robertón Hefler: O cronista que alterna entre um R e T... Xarazón bate bem nas duas! A sacanagem mor ta no paletó do gasparzinho!

Calaça Produções : massa gostei desse vamp.

Iriene Borges : rsrsrsrs

Klotz : Dá bobeira, dá?
O Conde não tá ligando a mínima para a nova ortografia. Jajazinho vai cravar um trema no seu pescocinho.

Angela Oiticica : Gostei do humor na estória. Bem original.

Iriene Borges : Eu tenho verdadeira fascinação por vampiros.
Já sonhei que um me mordia, mas era UMA VAMPIRA.

Anônimo disse...

A fotografia me dá medo. Escolhe outra, vai? Please!

Anônimo disse...

Olá Klotz, passei por aqui para ler seu conto: gostei (ah! excelente escolha do Vicent Prince na ilustração). Beijo da Rô

Klotz disse...

Obrigado Rô. Você me serviu o argumento que eu precisava para manter a imagem dos olhos vermelhos.

Anônimo disse...

e von Silva, pruquedi?
abs, Oswaldo.

Anônimo disse...

Por que von Silva?

É o nome do livro que pretendo finalizar no primeiro semestre de 2009. Eu chego lá.

Trata-se da caricatura de um funcionário público de Brasília. São contos e crônicas com bom humor, leveza e muita ironia.

... disse...

Oi, Klotz!

Devorei o pepino e a farofa... Adorei o humor como ingrediente!
Agora somos amigos de blogs pra sempre...rs

beijo vermelho

Anônimo disse...

Olá, uma visitinha ainda não coloquei a escada nem desci do muro, será que estou em cima do muro? Não sei .. rs..
Mas gostaria saber onde consigo seus livros ?


Beijo

Klotz disse...

Prezado amigo anônimo, agora que você já desceu o primeiro degrau, se posicionando definitivamente no gênero feminino, informo que:
a) vou lançar o livro "Pepino e farofa" no dia 3 de março no Carpe Diem, da 104 sul , em Brasília. Ainda não sei em qual(is) livraria(s) o editor vai fazer a distribuição.
Eu serei um ponto de venda ambulante.
b) vou lançar o livro "Quase pisei!" muito provavelmente em junho.

Pygmy disse...

hahaha
"Crianças, atentem para a descrição do Drácula no primeiro parágrafo e aprendam com que sabe."
Eu aprendi, hein!

Anônimo disse...

Obrigada ! Desde já parabéns !!

Beijo

Klotz disse...

Estão todos convidados: Anônima, Patti Del Rey, Alê, Rô,... e todos os que apreciam o bom humor e a alegria.

Rodrigo Grilo disse...

Olá indiquei seu blog ao prêmio dardos, dê uma passada no blog www.contadoresemec.blogspot.com,
abraços!!!

Klotz disse...

Curiosamente postei o texto em 24/01/2009 e hoje, exatamente 3 anos depois, resolvo atualizá-lo.

Coisas sobrenaturais...

 
Search Engine Optimisation
Search Engine Optimisation